quinta, 15 de dezembro de 2016
Município de Esposende mantém isenção de taxas de esplanadas em 2017
Dando continuidade à política de apoio ao comércio local, a Câmara Municipal de Esposende decidiu manter, em 2017, a isenção de taxas pela ocupação de espaço público e publicidade que já vigorou ao longo deste ano.
A medida, aprovada por unanimidade em reunião do executivo, pretende constituir-se como um incentivo aos agentes económicos do concelho, estimulando-os a melhorarem as suas infraestruturas, numa procura contínua de qualidade e de melhoria do atendimento aos clientes. O objetivo é que, por força da isenção de taxas, possam investir na qualificação do espaço público, nomeadamente através da substituição de mobiliário urbano de precária qualidade, garantindo a segurança, higiene e a harmonia estética e visual do espaço.
Notando que a isenção destas taxas representa uma importante quebra de receita, o Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, realça, contudo, a importância da medida enquanto incentivo orientado para a dinamização do setor. O Autarca sustenta que, “fruto da sua dinâmica, Esposende recebe, ao longo de todo o ano, mas com maior incidência no período de verão, inúmeros visitantes, pelo que se torna necessária a valorização dos espaços públicos”.
Benjamim Pereira considera “essencial o apoio às atividades económicas consideradas estratégicas para o desenvolvimento do concelho”, razão pela qual o Município tem vindo a implementar e a desenvolver medidas tendentes à concretização deste desiderato.
A proposta de isenção de taxas pela ocupação de espaço público e publicidade será submetida à aprovação da Assembleia Municipal, que reúne em sessão extraordinária no próximo dia 20 de dezembro.
terça, 31 de dezembro de 2024
Esposende ronda os 100% de ocupação hoteleira na passagem de ano
terça, 10 de dezembro de 2024
Roteiro acessível apresentado no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
sexta, 06 de dezembro de 2024
Ciclo de Concertos traz mais brilho à quadra natalícia em Esposende
Ver Todas